Wi-Fi 7 é destaque da Huawei na Abrint 2024

O futuro do mercado de ISPs (provedores de serviço de internet) estará no estande que a Huawei prepara para o Evento Nacional Abrint 2024, maior feira do setor no país e que acontecerá de 12 a 14 de junho em São Paulo. O Wi-Fi 7 e o FTTR-SME (Fiber to the Room for Small and Medium Enterprises) estão entre as novas soluções que a empresa mostrará no evento.

“Vamos apresentar lançamentos que foram recentemente vistos no MWC 2024 em Barcelona e, também demonstrar para os ISPs que com a mesma infraestrutura já existente, é possível ampliar as possibilidades de negócios e consequentemente de receita”, diz Alex Sandro Sousa, diretor executivo de ISPs da Huawei. 

Wi-Fi 7

A tecnologia Wi-Fi 7 é uma evolução significativa em relação ao Wi-Fi 6, oferecendo até quatro vezes mais capacidade de banda, além de latência menor. Proporciona uma experiência de internet extremamente rápida e estável, ideal para atender às crescentes demandas dos clientes. Esta inovação permitirá aos ISPs fornecer serviços de até 3 GB, superando amplamente as capacidades atuais do mercado. “Trata-se de uma revolução que estará disponível comercialmente no Brasil já no final do ano”, informa Sousa. “Quem visitar nosso estande poderá conhecer em primeira mão como a tecnologia funciona”, diz.

FTTR-SME

A solução FTTR-SME é projetada para expandir o portfólio dos ISPs, permitindo a utilização da infraestrutura de rede para atender tanto residências quanto pequenos comércios e empresas de médio porte (PME). Com essa tecnologia, é possível criar redes Wi-Fi internas, utilizando cabos de fibra óptica energizados que eliminam a necessidade de múltiplos cabos de rede. A fibra energizada oferece a vantagem adicional de ativar equipamentos sem a necessidade de ponto de energia local, reduzindo o número de tomadas adicionais. “Com a mesma infraestrutura de fibra já instalada em uma mesma região, o ISP poderá oferecer um serviço mais otimizado do que o existente para o mercado de B2B”, explica Alex Sandro.

Premium Wi-Fi

O Premium Wi-Fi é um case de sucesso que oferece aos ISPs uma plataforma de monitoramento fim a fim até o terminal do cliente que está conectado na rede Wi-Fi, permitindo analisar e resolver problemas remotamente, inclusive antecipando possíveis falhas. “Isso reduz visitas técnicas e melhora a experiência do usuário através de ações pró-ativas, pois a ferramenta fornece diagnósticos em tempo real e soluções automatizadas para uma série de problemas”, diz o executivo da Huawei.

“A Huawei quer auxiliar seus clientes a construir um futuro baseado em fibra óptica, onde todos – usuários e provedores – ganham. Estamos trazendo para o Brasil o que há de mais moderno no mundo, sem atrasos em relação ao mercado internacional,” afirma Alex Sandro Sousa. “Nossa missão é transformar os ISPs em MSPs (Multi Service Providers), ampliando seu alcance e suas receitas, principalmente no mercado B2B”, enfatiza.

Com essas novas soluções, a Huawei reafirma seu compromisso em fornecer ao mercado brasileiro tecnologias de ponta que possibilitem uma experiência avançada para os usuários finais e maior eficiência operacional para os ISPs. Além da inovação, os principais parceiros da Huawei Enterprise (Vertical de Empresas) também estarão na feira com soluções atuais como Wi-Fi 6 e outras que estão se consolidando no mercado brasileiro.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica.

A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com aproximadamente 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende a  mais de três bilhões de pessoas ao redor do mundo. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo.

Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 26 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.