Como Aumentar Seguidores no Instagram (Gratuito, Pago e Mais…)

Aqui estão as melhores maneiras de ajudá-lo a aumentar os seguidores do Instagram.

É difícil aumentar seguidores no Instagram… Pode levar anos de trabalho, e a maioria das pessoas desiste. Como você pode aumentar seus seguidores no Instagram? Você pode seguir as etapas nesta postagem do blog. Aqui estão as melhores maneiras de ajudá-lo a aumentar os seguidores do Instagram.

Alguns desses métodos são GRATUITOS e alguns são PAGOS.

Todos esses métodos são muito eficazes.

Você está pronto?

Aí vem o método nº 1 abaixo.

Vamos começar!

Nº 1: compre seguidores no Instagram

A maneira mais rápida de aumentar seus seguidores é comprar seguidores no Instagram.

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# 2: Como aumentar os seguidores do Instagram gratuitamente

1. Otimize sua biografia

Sua biografia do Instagram é importante. É a primeira coisa que as pessoas veem e funciona como uma página inicial da sua marca. Sua biografia deve dar uma ideia sobre o que é sua marca e incluir um link para seu site para facilitar o acesso. Hashtags relevantes também podem ser adicionadas para despertar o interesse. Uma boa biografia é crucial.

2. Use hashtags relevantes para o seu conteúdo

As hashtags podem expandir o alcance do seu conteúdo para um novo público. Utilize hashtags de marca ou hashtags que se alinhem com seu público-alvo.

Quanto mais aplicáveis forem as hashtags aos usuários, maior a chance de seguirem sua marca.

3. Publique seu conteúdo no momento certo

A pesquisa realizada pelo Sprout Social indica que postar no Instagram em horários específicos, como 11h na segunda, terça e sexta-feira e 14h na terça-feira, pode aumentar a visibilidade da marca.

4. Roube seguidores de seus concorrentes

Envolva-se com os seguidores de seus concorrentes para ganhar mais seguidores. Eles são um público de alta qualidade que pode se tornar embaixadores da sua marca.

Siga-os, curta o conteúdo e comente para interagir com eles. Quanto mais você se envolver com eles, maior a probabilidade de desenvolver sua marca.

5. Pague por postagens patrocinadas e análises de produtos

Para alcançar um público mais amplo, encontre influenciadores em seu setor. Procure aqueles com mais de 20.000 assinantes e endereços de e-mail em suas biografias. Colaborar com eles pode ajudar a promover seu conteúdo. Para produtos exclusivos, envie aos influenciadores uma cópia para revisão e postagem.

Adquira habilidades e ferramentas essenciais de marketing.

6. Use geotags para descoberta local

Marcar sua localização em seu conteúdo ou histórias pode aumentar a visibilidade para as pessoas que pesquisam esse local. Isso pode ajudar a promover sua empresa localmente para o público apropriado. Além disso, você pode contribuir com postagens e histórias pertencentes a esse local.

7. Use histórias do Instagram

As histórias do Instagram podem ajudá-lo a ganhar mais seguidores e expandir sua base de usuários. Eles podem tornar sua marca mais autêntica e aumentar a interatividade com seu público.

Você pode usá-los para compartilhar vislumbres dos bastidores de sua marca e promover suas postagens de blog, notícias do setor e outros conteúdos.

8. Destaque histórias importantes

O recurso de destaque dos stories permite que você organize seu conteúdo para uma melhor organização.

Os destaques prolongam a vida útil das histórias, incentivando os usuários a permanecerem conectados com sua marca. Além disso, as histórias são facilmente pesquisáveis e podem ser classificadas em categorias para facilitar a recuperação.

Agora, vamos discutir métodos para ganhar mais seguidores em uma postagem no Instagram.

9. Peça seguidores

Seu público pode gostar do seu conteúdo, mas pode não estar seguindo sua marca ainda. Para incentivá-los, peça que o sigam em suas legendas e comentários. Isso fará com que eles se envolvam com sua marca.

10. Mantenha-se atualizado com as últimas tendências

Ficar em contato com as tendências populares pode ajudar a aumentar o engajamento e a visibilidade do seu conteúdo. Considere alinhar o conteúdo e as hashtags às tendências relevantes, mas certifique-se de que o conteúdo seja significativo para o seu público.

11. Realize concursos e brindes

Realizar concursos e brindes pode aumentar o número de visitantes da página da sua marca. Os métodos para fazer isso incluem pedir aos usuários que gostem, compartilhem, comentem, usem uma hashtag específica, marquem um amigo e muito mais.

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12. Mantenha-se consistente com as postagens

Manter uma programação e um tema consistentes em suas postagens pode aumentar o envolvimento do usuário e comunicar com eficácia a mensagem desejada.

Agendar postagens com antecedência também pode oferecer a oportunidade de planejar o conteúdo com antecedência, em vez de improvisar.

13. Acompanhe seus seguidores no Instagram

Acompanhar seu crescimento no Instagram é importante para identificar áreas de melhoria e estratégias bem-sucedidas para o crescimento de sua marca.

A análise de dados pode fornecer informações sobre suas deficiências e oportunidades de crescimento.

14. Use anúncios do Instagram

Como o Facebook é dono do Instagram, você pode usar o gerenciador de anúncios do Facebook para anúncios do Instagram. Esses anúncios atingem um público maior e segmentam clientes com base em seus interesses, comportamentos, dados demográficos etc. Você pode exibir vários tipos de anúncios, como fotos, vídeos, carrosséis e histórias.

15. Crie Anúncios Visualmente Atraentes

Para garantir anúncios bem-sucedidos no Instagram, é importante captar a atenção dos usuários focando em alguns fatores.

● Utilizar imagens consistentes com a estética da plataforma.

● A prática de minimizar o texto em anúncios.

● É importante garantir que as legendas sejam relevantes para a imagem e para o público-alvo.

● O uso de hashtags pode aumentar a visibilidade do seu conteúdo para um público mais amplo.

16. Use as ferramentas do Instagram

Diversas ferramentas estão disponíveis para auxiliar na gestão e interação com seu público. Essas ferramentas podem ajudar no agendamento de postagens, fornecer dados e insights analíticos e sugerir hashtags apropriadas. As opções populares incluem Hootsuite, Later e Linktree .

17. Desenvolva seu estilo

Desenvolver um estilo visual distinto é uma parte importante da identidade de uma marca e pode ajudar a aumentar o reconhecimento. Também pode fazer a marca se destacar da concorrência.

18. Use conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário tem o potencial de aumentar a autenticidade de uma marca e criar uma conexão mais humana com o público. Exemplos disso podem incluir incentivar os usuários a postar imagens usando uma hashtag específica ou marcar seus amigos.

19. Use imagens e vídeos de alta qualidade

Recomenda-se o uso de imagens originais, autênticas e de alta qualidade para ajudar os usuários a estabelecer uma conexão pessoal com elas. O conteúdo do vídeo deve ser envolvente, breve e informativo para manter o interesse do usuário.

20. Promova seu conteúdo em outros canais de mídia social

Para maximizar o potencial de sua plataforma de mídia social, é recomendável promover seu perfil em vários canais, incluindo outras plataformas de mídia social e eventos off-line, como anúncios impressos e eventos.

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21. Use palavras-chave para aparecer nas pesquisas

O Instagram sugere o uso de palavras-chave relevantes nas legendas das postagens para melhorar a capacidade de descoberta.

Isso ocorre porque os resultados da pesquisa foram alterados.

Antes, apenas contas, hashtags e locais relevantes eram incluídos nos resultados da pesquisa.

Agora, as páginas de resultados de palavras-chave para navegação também estão incluídas.

22. Projete uma linda grade do Instagram

A grade no perfil de um usuário serve como uma oportunidade de mostrar sua marca ou vibe para novos seguidores ou visitantes. Ele também fornece uma visão abrangente de seu histórico de postagem.

Obtenha mais seguidores do Instagram para sua conta do Instagram e postagens do Instagram em 15 etapas

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para aumentar seus seguidores no Instagram e criar uma experiência única para seu público, independentemente do estágio atual do processo. O primeiro passo é determinar o objetivo geral da sua conta do Instagram. Crie um plano abrangente de marketing de conteúdo do Instagram. O próximo passo é criar um perfil otimizado para engajamento máximo.

Forneça fotografias visualmente atraentes para capturar o interesse das pessoas.

Inclua descrições detalhadas para as imagens em sua postagem. Para aumentar o envolvimento do usuário, incorpore hashtags pertinentes.

Recomenda-se planejar histórias e um cronograma de postagem com antecedência. Identifique e interaja com seu público-alvo. A ação recomendada é seguir 50 usuários a cada hora.

Estratégias para aumentar seguidores no Instagram sem custo

Se você estiver com pouco tempo, assista ao vídeo abaixo para conhecer as etapas necessárias para o crescimento do Instagram este ano.

Se não, agora é o momento de começar a trabalhar.

O primeiro passo é estabelecer uma base. Recomenda-se desenvolver uma abordagem estratégica para o marketing do Instagram.

Para ter sucesso nas redes sociais, é importante estabelecer uma estratégia bem definida.

Embora aumentar seu número de seguidores no Instagram possa ser um bom objetivo inicial, é importante perceber que os seguidores sozinhos não garantem uma conta de sucesso no Instagram. É importante ter um plano maior que se alinhe com sua estratégia de negócios e metas de marketing social.

Defina seu público-alvo

Considere fazer perguntas sobre o público-alvo.

  • Onde é que eles vivem?
  • Você pode me falar sobre a ocupação deles?
  • Você pode fornecer informações sobre o uso do Instagram, incluindo quando e como ele é utilizado?
  • Que dificuldades e problemas eles enfrentam?

Ao usar as respostas a essas perguntas, você pode criar conteúdo que permitirá que você se conecte com as pessoas no Instagram com maior probabilidade de seguir você.

Sua assistência garante uma entrega consistente de conteúdo atraente para manter o envolvimento do público ao longo do tempo.

A otimização de palavras-chave pode melhorar a visibilidade do mecanismo de pesquisa.

Para ser encontrado no Instagram, os usuários devem primeiro localizar sua conta. No entanto, apenas dois campos específicos na plataforma, nome e nome de usuário, contribuem para os resultados da pesquisa. Ao selecionar um nome de usuário para o Instagram, é recomendável usar um identificador consistente que se alinhe com seu nome de usuário em outras redes sociais, pois facilita a pesquisa.

Opte por um nome de marca ou uma variação do seu nome que seja comumente usado por pessoas que procuram sua marca. Ao preencher o campo de nome, é importante mantê-lo com menos de 30 caracteres, mas incluir uma palavra-chave relevante pode melhorar sua capacidade de pesquisa sem excesso de palavras-chave.